Genebra revela novidades emocionantes e itinerários que não se pode perder.
A cidade mais cosmopolita da Suíça, famosa por sua vitalidade, cultura e paisagens deslumbrantes, traz anúncios empolgantes. No início de setembro, o teleférico de Salève será reaberto, após uma completa renovação, transportando os visitantes a uma altitude de 1.100 metros em menos de cinco minutos até o Mont de Salève, na fronteira com a França.
Explorando as Alturas: Novo teleférico leva você até as montanhas
Essa experiência mágica proporcionará vistas surpreendentes de Genebra e das majestosas cadeias montanhosas dos Alpes, Jura e Montblanc. O icônico teleférico, que está em funcionamento há 91 anos, entra em uma nova era com infraestrutura impecável, incluindo um restaurante panorâmico, uma parede de escalada de 20 metros com instrutores e uma plataforma 360º que oferece vistas de tirar o fôlego.
LEIA TAMBÉM: Casa inteligente com eletrodomésticos Samsung
Imersão Cultural e Científica: Novos museus e experiências em Genebra
Para os apaixonados por cultura, a cidade inaugurará em 07 de outubro o CERN Science Gateway, um espaço emblemático dedicado à educação e divulgação científica. Esse local contará com exposições imersivas, laboratórios práticos, um amplo auditório, uma loja e um restaurante, todos conectados por uma ponte suspensa de seis metros de altura.
O projeto tem como objetivo inspirar pessoas de todas as idades e origens a se envolverem nas descobertas, ciências e tecnologias do CERN, incentivando os jovens a seguirem carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. Outra novidade é o Museu Internacional da Reforma, recentemente reinaugurado, que revela por meio de visitas guiadas ou com o auxílio de um guia audiovisual multilíngue no smartphone, a história do influente movimento político e religioso que transformou a Europa no século XVI e cujos impactos são visíveis até os dias atuais.
LEIA TAMBÉM: Ambientes ocultos: soluções para compartimentação em casa
Sabores e roteiros gastronômicos
A cidade também oferece uma ampla variedade de experiências sensoriais envolventes. O Choco Pass, por exemplo, é uma excelente maneira de explorar Genebra por meio da expertise de renomados mestres chocolatiers locais, que proporcionam degustações cativantes. Para os entusiastas de Gin, há a oportunidade de se aventurar na criação personalizada da bebida por meio de oficinas de destilação artesanal em alambiques individuais de cobre. Além disso, há passeios temáticos que abrangem vinhas, fondues, arte urbana e os icônicos locais relacionados à relojoaria de Genebra. Esses passeios ocorrem de maneira descontraída, divertida e ecologicamente consciente, a bordo de TukTuks ou TaxBikes.
Tempo e Tradição: Desvendando a alta relojoaria e além em Genebra
Como a capital mundial da alta relojoaria, Genebra oferece passeios que exploram séculos de tradição, inovação e prestígio ligados a esse acessório tão importante. O Museu Patek Phillippe, associado à renomada marca homônima, abriga uma coleção extraordinária de relógios, incluindo os curiosos autômatos musicais e miniaturas esmaltadas dos séculos XVI ao XIX. Além disso, o museu conta com uma biblioteca inteiramente dedicada à arte relojoeira.
Outra excelente opção é explorar os arredores da cidade. As diversas vinícolas, abertas aos sábados, convidam os visitantes a adentrarem suas adegas para degustar vinhos locais. Essa experiência pode ser complementada com surpreendentes descobertas gastronômicas, seja em restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, como o Domaine de Châteauvieux, localizado em Peney, ou ao desfrutar das iguarias regionais na Swiss Village e no Pavilhão de Turismo no Jardin Anglais.
Mais informações:
https://www.myswitzerland.com/pt
Ig: @myswitzerlandbr