Dicas iluminação de imóvel alugado

Como fazer a iluminação de um imóvel alugado?

Atualmente, o interesse por imóveis alugados é cada vez maior, principalmente pelas gerações mais jovens, como a Y e Z, que buscam independência e liberdade de mudar a qualquer momento, sem o apego a um determinado espaço. Desta forma, soluções práticas de arquitetura e decoração são procuradas com o intuito de facilitar os períodos de transição. Veja algumas dicas para economizar, não ter problemas com instalação e manter tudo de forma prática.

Iluminação do imóvel em Geral

Para começar, uma das principais recomendações é colocar peças com luz indireta, como plafons por exemplo, isso garante que, independente das mudanças no imóvel, sobretudo na decoração e móveis, a iluminação não será prejudicada, pois estará distribuída de forma igual em todos os cantos.

Peças de Sobrepor

O ideal é sempre manter os pontos elétricos existentes no espaço, com a utilização de luminárias de sobrepor, que são versáteis, além de fáceis de retirar sem danificar o teto e a própria peça.

Iluminação imóvel

Plafons de sobrepor e spots de luz para trilhos

Estilo Industrial

Ambiente bonito, moderno e bem iluminado. Os artigos de estilo industrial como spots e trilhos são uma ótima opção para quem vai decorar um apartamento alugado, pois facilitam na remoção e flexibilidade de peças.

Erros mais comuns

Quem realiza uma mudança para imóvel alugado, muitas vezes faz a troca de peças de iluminação sozinho, sem a orientação de um profissional especializado, o que pode acarretar erros. Um dos mais comuns é escolher temperaturas de cor inadequadas para os ambientes, como utilizar luz branca, também conhecida como luz fria (acima 3000K) em salas e dormitórios, enquanto que o correto é dar preferência para a luminosidade mais quente, ou amarelada (que varia entre 2700K e 3000K) para levar mais aconchego.

Transporte e montagem

Para transportar lustres e luminárias delicados é importante que estejam sempre embalados de forma correta. Para a montagem o ideal é contratar um serviço de instalação especializada para não ter problemas futuros como quebras ou perda de componentes.

Conheça o projeto de conceito único na região do ABC

Pesquisar